Rejuvenescimento facial a laser ─ o que é, quais as contraindicações, quanto tempo dura o procedimento?

No século 21, a cosmetologia faz maravilhas com a ajuda de um laser bem conhecido, mas incompreensível. Hoje também se utiliza aqui o rejuvenescimento facial a laser, graças ao qual a oportunidade de manter a pele jovem se tornou disponível para muitas mulheres. A tecnologia laser elimina muitos problemas: cicatrizes, efeitos de acne e acne, manchas senis. Vamos entender detalhadamente o que é o rejuvenescimento facial a laser, quais os prós e contras do procedimento, como o efeito é alcançado, a opinião dos médicos e as fotos de pessoas reais - pense e escolha.

antes e depois

O que você não sabia - rejuvenescimento facial a laser, que tipo de raio de beleza é esse

Como isso acontece? O laser é um dispositivo técnico especial que afeta a pele. Os raios laser penetram na pele a uma profundidade não superior a 1 mm, destruindo células mortas antigas. A essência do procedimento é evaporar a umidade das camadas superficiais da pele, tratando-a com um feixe de laser.

A profundidade de penetração do feixe de laser é ajustada pelo cosmetologista com base na idade, condição da pele e desejos do paciente. É por isso que existem várias direções no rejuvenescimento a laser: desde o peeling suave até o recapeamento profundo da epiderme. O processo de rejuvenescimento começa depois que o laser queima literalmente a camada superior da epiderme, e a regeneração intensiva dos tecidos começa com a produção de importantes substâncias responsáveis pela elasticidade da pele. Estes são elastina e colágeno. Como resultado, o oval do rosto fica mais tenso, a pele fica mais lisa e elástica. 

Prós e contras do rejuvenescimento facial a laser - o que compensa?

É difícil argumentar sobre a eficácia do feixe laser; tem uma série de vantagens:

  • não deixa rastros, graças a um ataque direcionado na área problemática;
  • em um procedimento você pode rejuvenescer uma grande área da pele;
  • O rejuvenescimento a laser é indolor, o máximo que o paciente pode sentir é uma leve sensação natural de formigamento.

Além disso, o procedimento tem a capacidade de afetar as áreas mais problemáticas e vulneráveis da pele: decote, pescoço e área ao redor dos olhos. O procedimento não leva muito tempo, a duração média é de 30 a 40 minutos/sessão. O rejuvenescimento a laser tem um mínimo de efeitos colaterais, o principal é atender às exigências do cosmetologista.

Assim, o rejuvenescimento a laser é um método de combate a imperfeições graves sem intervenção cirúrgica. Mas os cosmetologistas coreanos foram ainda mais longe e criaram um creme exclusivo, considerado uma alternativa ao rejuvenescimento a laser.

Rejuvenescimento a laser – onde o procedimento é realizado e quem tem o direito de realizá-lo

IMPORTANTE!

O rejuvenescimento a laser é realizado em instituições médicas especializadas ou clínicas de cosmetologia licenciadas para realizar tais atividades. Portanto, não tenha medo de perguntar e verificar antes do procedimento.

A principal indicação de uso são as alterações na pele causadas pelo envelhecimento.

leituras

Também as indicações para o procedimento de rejuvenescimento a laser são:

  • rugas profundas e finas (faciais e dinâmicas);
  • sinais de alterações faciais relacionadas à idade, manchas senis;
  • flacidez e flacidez da pele;
  • tez desbotada e acinzentada;
  • poros excessivamente dilatados;
  • vestígios de acne (pós-acne);
  • perda de elasticidade da pele;
  • cicatrizes, bolsas sob os olhos;
  • estrias na pele:
  • espinhas e cravos (comedões);
  • queimaduras químicas.

Dependendo do problema e das indicações, um cosmetologista selecionará o tipo de laser para você.

O rejuvenescimento a laser é realizado por três tipos de laser: CO2, érbio e neodímio. Eles diferem entre si no comprimento das ondas utilizadas e na profundidade de penetração.

Quanto custa a beleza - o preço da emissão?

Não podemos deixar de nos preocupar com a parte financeira da questão. Esse procedimento está disponível? O custo do rejuvenescimento a laser depende da área da pele a ser tratada e do grau do problema; cada clínica define seus próprios preços. Alguns por 1 cm quadrado, alguns por uma determinada área, alguns pela quantidade de flashes de laser, então você precisa saber a quantidade pessoalmente em um estabelecimento de cosmetologia específico.

Desvantagens do rejuvenescimento facial a laser - quando as rugas retornam

contra-indicações

Apesar da segurança do procedimento e de sua alta eficiência, esse método de rejuvenescimento apresenta uma série de contra-indicações. Se as restrições individuais não forem levadas em consideração, na melhor das hipóteses será ineficaz e, na pior das hipóteses, levará a sérios problemas de saúde. Portanto, é importante discutir honestamente todas as características do seu corpo durante uma consulta com um cosmetologista. Se houver contra-indicações, o cosmetologista poderá escolher outro tipo de rejuvenescimento sem agredir o corpo ou adiar o procedimento a laser para futuro.

O rejuvenescimento a laser não é prescrito se houver os seguintes problemas:

  1. Inflamação na área afetada pelo laser.
  2. Doenças de pele (dermatite ou psoríase).
  3. Neoplasias malignas.
  4. Período de gravidez e lactação.
  5. Herpes.
  6. Diabetes mellitus.
  7. Doenças do sistema cardiovascular.
  8. Hipertensão e doença coronariana.
  9. Doenças sistêmicas do sistema imunológico e do tecido conjuntivo.
  10. Problema de coagulação sanguínea, doenças sanguíneas sistêmicas.
  11. Bronzeado fresco.
  12. Peeling químico recente.
  13. Casos de vitiligo na família.
  14. Tendência a formar cicatrizes.

Além disso, em certos casos, o rejuvenescimento a laser pode ter efeitos colaterais: leve coceira, descamação da pele, inchaço, vermelhidão, crostas na superfície.

O efeito do rejuvenescimento a laser dura de 6 meses a 1 ano; os cosmetologistas não recomendam repetir a operação mais de uma vez por ano.

O rejuvenescimento caseiro é uma boa alternativa ao laser

Como descobrimos, o procedimento de rejuvenescimento a laser não é econômico e tem muitas contra-indicações. É possível encontrar uma alternativa em casa?

rejuvenescimento em casa

Lembramos que o principal objetivo do procedimento é a produção adicional de elastina e colágeno, responsáveis pela hidratação, por isso hidratamos ativamente a pele.

  1. Hidratante de dentro para fora. Não é segredo que a pele adora hidratação, por isso bebemos bastante água por dia (30 ml por 1 kg de peso, mas não menos que 2 litros). É melhor beber água morna ou quente. Também adicionamos mais frutas e vegetais crus à nossa dieta.
  2. Umidificação externa. Eliminamos imediatamente os produtos de limpeza agressivos que ressecam a pele. Usamos óleos; eles preservam a camada lipídica, o que ajuda a pele a reter a umidade. Para pele seca, óleo de abacate, jojoba, oliva ou abóbora é adequado, para pele oleosa - óleo de órgão ou caroço de damasco, para pele problemática e sensível - óleo de camomila, amêndoa, calêndula.
  3. Estimulamos a troca do nosso próprio ácido hialurônico. Para isso, aumentamos a atividade geral durante o dia e fazemos massagens de drenagem linfática ou exercícios faciais.
  4. Para aumentar a elasticidade usamos compressas. Por exemplo, uma compressa de chá verde: despeje 1 colher de chá. folhas de chá com um copo de água fervente (sacos de chá não são adequados) e espere até que esfrie a uma temperatura de 40-50 graus. A composição é aplicada quente na pele.

Máscaras

Máscaras anti-envelhecimento também nos ajudarão. Têm muitas vantagens: são preparados com ingredientes naturais, estão ao alcance de todos, são baratos e fáceis de preparar. Regras básicas:

  1. Antes de usar a composição, verificamos se há intolerância pessoal a ingredientes e alergias.
  2. Aplique a máscara ao longo das linhas de massagem.
  3. Por conveniência, usamos um pincel ou esponja.
  4. Antes de aplicar a máscara, seu rosto precisa ser limpo e de preferência vaporizado.
  5. Lave a máscara primeiro com água morna e depois com água fria para fechar os poros. Você pode limpar a pele com pedaços de gelo.
  6. Após finalizar o procedimento, aplique um hidratante adequado ao seu tipo de pele.
Substituição de Botox

Máscara de reposição de Botox

Precisaremos de: uma colher de sopa de fécula de batata, mel e creme de leite, um pouco de água. Despeje o amido com água e mexa até virar creme de leite líquido, é importante que não haja grumos. Coloque a mistura no microondas ou em banho-maria. Aqueça até o amido começar a engrossar. Tenha cuidado, esse processo é muito rápido. Esperamos até que a composição atinja a temperatura ambiente e adicionamos mel e creme de leite. Aplique a máscara resultante no rosto por 20 a 30 minutos. Enxaguar abundantemente com água.

Máscara de banana

As frutas são fonte de vitaminas. Vamos precisar de: 1 banana, meio copo de aveia e um copo de leite quente. Despeje o leite sobre a aveia e deixe inchar por 10-15 minutos. Amasse a banana e adicione à aveia, misture bem. Aplique a máscara no rosto por 15 a 20 minutos. Enxágue suavemente com água, é melhor usar um pano macio ou esponja. Depois aplicamos hidratante.

Máscara hidratante

Precisaremos de: uma gema de ovo, uma colher de chá de mel, algumas gotas de qualquer óleo cosmético (uva, pêssego, amêndoa, coco, etc.), 10 gotas de suco de limão e 1 colher de chá de aveia. Combine todos os componentes um por um e misture bem. Aplique a máscara no rosto, evitando a área ao redor dos olhos. Deixe na pele por 15-20 minutos. Enxágue abundantemente com água e aplique o creme.

Assim, embora o rejuvenescimento facial a laser tenha muitas vantagens, cabe a você decidir se faz ou não. Em qualquer caso, você sempre pode manter a pele em boas condições com tratamentos caseiros. Juntamente com alimentação adequada, regime de bebida e atividade física, máscaras, peelings e ginástica dão bons resultados, mas levam tempo.